sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Resposta do Rafael ao textículo de ontem: Blogueando o amor...

Cara, eu to sem palavras.

Eu só sei de uma coisa: isso não se faz! Eu não consigo parar de chorar mais!

Lembrar cada momento que passei do seu lado só fez eu perceber o quanto vc é importante na minha vida. Ouso a dizer que talvez perder-te seja pior que perder minha mãe!

Hoje eu percebi o tamanho da felicidade que é viver ao seu lado! Sei que essas palavras nem se comparam à declaração de amor que vc acabou de me fazer, mas aceite de coração, pois é tudo de mais intimo que há em mim.

Hoje parece que tudo conspirou pra isso. Desde a palavra do Isaías, passando pela pizza em “família”, até esse gran finale. A cada demonstração de amor dessa eu vejo como Deus é inexplicavelmente bom! O que fiz eu pra merecer tanto? O que fiz eu pra ter tantas pessoas que me amam?

Não sei, pra mim vcs entraram na minha vida pra locupletar a lacuna deixada por meus verdadeiros familiares que nunca quiseram saber de mim. Que Deus é perfeito todo mundo sabe, mas eu acho que na nossa amizade ele exagerou.

Não dá pra conceber tanta afinidade em pessoas diferentes como nós. Eu fui vendo cada foto que vc escolheu e fui lembrando de cada coisa que fizemos. É lógico que não lembrei de tudo porque seria impossível, mas lembrei o bastante pra descobrir uma coisa: Eu não sei viver sem vc!
Isso vale não só pro tempo chamado hoje mais também pro amanhã, e pro depois e depois. Você é tudo pra mim. É meu refúgio, meu irmão mais velho,(já to chorando de novo..rs)a pessoa em quem mais confio em toda minha existência. Aquele o qual eu daria quantas vidas tivesse e quanto dinheiro preciso fosse para te fazer feliz. E faço isso por um simples motivo: se vc não estiver feliz eu não consigo estar tb, se vc não existir eu perco a razão de viver.

Nada valeria a pena se não tivesse vc do meu lado. Só vc me faz rir de coisas simples e a principio idiotas (como quando rimos do Jorge e seu carro quebrado), só vc me entende apenas com um olhar (como quando nos entreolhamos e começamos a rir um do outro por já entender a piada antes msm dela ser contada), só vc consegue me irritar como nunca! Enfim, só vc consegue fazer de qualquer momento da minha vida especial.

Como eu, um garoto que outrora arrogante e mimado que não ligava pra ninguém, hoje posso ser uma pessoa tão sã e amorosa psicologicamente? Essa resposta se resume a uma palavra: Jonathan. Sem o qual o tempo pára, sem o qual a tarde sentado no portão não seria a mesma, sem o qual os sonhos não seriam iguais, sem o qual as discussões e o crescimento não existiria, sem o qual não haveria vida, apenas existência.

Eu poderia ficar aqui listando todos nossos momentos bons, mas acho que perderia a graça. Acho que o melhor é podermos deitar cada dia na cama e do nada lembrar de uma coisa idiota que nos aconteceu ou de uma frase que um disse ao outro nesse mesmo dia e nos marcou. Isso é que me dá vontade de viver! E é por essas e outras que agradeço a Deus por vc existir e peço a ele que nunca me tire da sua presença porque pra mim seria melhor que não vivesse a viver sem vc.

Te amo, meu exemplo de vida!

“ O meu medo maior é o espelho se quebrar...”


Jonathan:


Simone Weil, que teve poucos amigos, anotou certa vez no seu diário: “nunca busque a amizade… nunca se permita sequer sonhar com a amizade… a amizade é um milagre!”


Eu, que tenho sido constantemente interrompido, embriagado, inteiramente nocauteado e pejado pela bem-aventurança da amizade, não encontro o que dizer para contrariá-la.

Esse é um Recado ao Rafael, Ao Thiago, Ao Possat, Isaias, Mônica...pois são esses que ultimamente mais me ouvem e não fazem idéia como suas frases e comentários tem me feito tanto bem...tipos de relacionamento raros, aonde as idéias são as brasas que mantém acesas o fogo de nosso amor...

Amo VocÊs..por VocÊs existirem...não consigo argumentos para contrariar Simone Weil